top of page

Carnaval na Patagônia

Para este carnaval resolvemos buscar um programa para toda a família. Desisitimos da confusão do carnaval de Salvador, eu não ia aguentar tanto tempo atrás do trio elétrico. Assim, uma sábia decisão dos meus pais foi fazer um programa natureza, pois assim eu podia passar o dia inteirinho grudadinha na mamãe, enguanto ela se exercitava em longas caminhadas e subidas da Patagônia. Ele dizia que era a melhor fase para viajar comigo, porque eu era portátil (palavra interessante). Ela me colocava no canguru e lá íamos nós. Quando ela cansava era a vez do papai, confesso aqui que no final foi bem o papai que me carregou.

Pegamos um vôo longo noturno, com uma dormida curta em Buenos Aires e em seguida continuamos a El Calafate. De El Calafate seguimos de carro para El Chalten, carro alugado, levei a minha cadeirinha e me comportei, dormi quando tinha que dormir.

Em El Chalten a mamãe e o papai conseguiram fazer boas trilhas de um dia, o tempo estava ótimo, era verão e pela primeira vez senti o que era frio. Subimos muitas montanhas e vimos belas paisagens. E a mamãe no reloginho, de 3h em 3h para para me amamentar. Era por isso que ela dizia que eu era portátil, nem com a minha comida ela se preocupava naquela época.

Depois retornamos para El calafate era o dia de conhecer o famoso Perito Moreno, espetacular! Aqui confesso que atrapalhei o programa deles (eheheheh), criança não podia fazer o trekking no gelo, e eu percebi que eles estavam com muita vontade - fica para quando eu crescer!

De El Calafate pegamos uma estrada longa e cruzamos a fronteira da Argentina para o Chile (eheheh mais um país no meu currículo) e fomos ao parque de Torres del Paine. Muito lindo!

Eu bonitinha sentada para foto, depois do clic, tombei de boca na grama, ainda não estava tão firme assim, mas vale a pose para o meu blog!

© 2015 por AVENTURA MIRIM. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page