top of page

Europa - França, Eslovênia, Croácia...

E lá vou ao velho continente! Que delícia!! Começamos por Paris, onde ficamos alguns dias e fiz todo aquele programa turístico com vovô e vovó e estiquei até Fontainebleau e conheci o INSEAD!!! Depois pegamos aqueles super vôos baratos rumo a Croácia!

Esta foto sou eu em um muro de grafite em Paris. Gosto muito desta foto e adoro esta coruja!

Esta foto sou eu em um muro de grafite em Paris. Gosto muito desta foto e adoro esta coruja!

Chegando a Croácia, fizemos uma rápida subida a Eslovênia, lá conheci a capital Ljubliana e o lago Bled. Uma paisagem linda, tinha um lindo castelo lá em cima do morro com uma bela vista para o lago. Fazia um belo dia de sol, mas embora verão, estava bem friozinho.

Descemos toda a costa da Croácia com apenas uma parada nos lagos maravilhosos de Plitivice, e chegamos a Dubrovnik, onde foi a nossa base, para passar alguns dias percorrendo a região. Infelizmente, apesar de já estar começando o calor do verão agua do mar estava bem fria e não tive coragem de entrar nela, assim concentrei-me em brincar com a areia e meu patinho

Aqui estou eu no muro da cidade velha de Dubrovnik, onde passeei muito e subi e desci as escadarias da muralha. Foi divertido!

Em um dia fomos até um outro país pequeno ali por perto, Montenegro, passeamos pela cidade de Kotor e comemos em um restaurante maravilhoso. Aliás a comida aqui era deliciosa, mas a minha falta de dentes ainda me impossibilitava degustar as delícias da região. É duro ser uma banguela viajante!

Esta foto foi no restaurante que ficava na beira do mar, aqui sou eu contemplando esta belíssima paisagem. Uma baia fechada e cercada de altas montanhas.

Em um outro dia fomos conhecer outro país: a Bósnia e Herzegovina. Mamãe me explicou que houveram brigas recentes neste país e por isso pudemos ver muitos prédios destruidos na cidade de Mostar. Esta ponte que vemos ai na foto, foi derrubada nestas brigas. Era um marco da parte velha da cidade que foi toda reconstruida. Gostei muito de Mostar, varias lojinhas e restaurantes a beira do rio, uma linda paisagem.

Este foi um dos poucos registros que conseguimos da belíssima Paris. Meus pais haviam morado na França antes e conheciam muito bem o pedaço e me levaram para passear bastante. Mas o que mas gostei foi a qualidade e variedade das papinhas, incrível!

RESUMO DE DICAS MIRIMS:

- Muita atenção com vou low-cost (Ryanair, easyjet, vueling etc) para o barato não sair caro quando viajando com crianças. Seguir a risca as regras

- Papinhas francesas são divinas, não levar do Brasil

- Viajar na Europa com criança é muito fácil, não precisa de dicas mirims!

© 2015 por AVENTURA MIRIM. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page