Como sempre carnaval é uma data disputadíssima para viajar, tudo caro e cheio. Assim o que a mamãe faz é dar uma pesquisada nas passagens de avião e ver aquelas que estão a preços acessíveis e, em geral, estão para locais menos disputados no carnaval. É o que queremos, conhecer lugares novos, pagando menos e sem ter que planejar com muita antecedência.
E lá vamos nós para o Pará, lá longe, lá em cima do Brasil.
Começamos por Belém, a capital, uma cidade bem interessante com bastante coisa para conhecer, como áreas renovadas e uma estrutura interessante ao turismo.
Aqui estou na descoberta de novos bichos no Mangal das Garças. Um passeio muito bom para fazer, vários brinquedos e bons restaurantes!
Outro passeio para correr e brincar muito foi a Estação das docas, além deste lindo por-do-sol no rio Amazonas, musica ao vivo para eu dançar e muita coisa para futucar
Aqui estou num momento delícia! Degustando sorvetes da região numa sorveteria na estação das docas. Provei de tudo, cupuaçu, bacuri e ao fim o meu favorito foi o açaí!
Depois de curtir Belém, partimos navegando pelo rio Amazonas, este famoso rio brasileiro que tive o prazer de conhecer, e lá fomos nós para a ilha do Marajó, base Soure!
Por lá muitas aventuras nos esperavam e muita chuva também! As aventuras foram bem molhadas, afinal não podiamos deixar de conhecer as belezas da região.
O primeiro passeio foi formidável, basicamente um triathlon marajoara: caminhada-barco-búfalo. Começamos com uma caminhada em uma trilha de 1km e eu fui bem. Na sequência pegamos o barquinho pelo rio para chegar até a praia e ai começou a chover.
Ao chegar a praia a chuva continuou e com o vento, chuvia de lado. Mas a mamãe precavida tinha seu pequeno guarda-chuva na mochila. Eu segui no colo da mamãe e foi me dando um sono e eu deitei naquele colo protegido e dormi. A mamãe seguiu levando-me e segurando o guarda-chuva para me proteger da chuva que vinha de lado. Eu fiquei sequinha até chegar a parte da trilha pelas raízes suspensas.
Ali a mamãe não conseguiria se equilibrar pela madeira molhada com um guarda-chuva na mão, tivemos que nos molhar um pouco, mas a chuva já havia diminuído. Bem, esta parte não consigo descrever muito, dormi o tempo todo.
Chegamos então a ultima parte do passeio, e a melhor parte, retornar tudo de búfalo!! Ai a mamãe me acordou, não tinha como levar-me dormindo no lombo do búfalo. E que bom, já havia parado de chover! Então aí vieram os mosquitos, ainda bem que havia repelente na mochila da mamãe. O passeio foi hiper-divertido. Eu adoorei andar de búfalo, meus companheiros não acreditavam quando me viam em tamanha felicidade.
Fechando o programa Ilha do Marajó retornamos a Belém ainda em tempo para fazer uma visita ao famoso mercado Ver o Peso, mas neste também eu acabei por dar um longo cochilo no meu carrinho.
RESUMO DE DICAS:
-Não esquecer guarda-chuva e repelente, além do protetor solar
-Experimente todas as frutas exóticas por sucos ou sorvetes, na estação das docas
-Uma tarde no Mangal das Garças, almoce no bom restaurante lá
-A navagação no rio Amazonas é tranquila, cuidado com o ar-condicionado do barco, é meio exagerado
-Muita água para hidratar, sempre!
-Não tenha medo da chuva, é quente e ficar molhado refresca!