top of page

Do castelo de Drácula na Romênia a Costa Esmeralda na Turquia

Minha curiosidade por conhecer o castelo do Drácula sempre foi maior que conhecer o castelo da Cinderela, por isso fui a Transilvânia antes de ir a Disney, ehehehe

BUCARESTE, a capital da Romênia

Recém renovada a parte histórica estava incrível, belos edificios, restaurantes e bares, adorei correr por àqueas ruas. Me diverti na boêmia Romena. Hotéis 4 e 5 estrelas a preços muito acessíveis, dentro do padrão europeu. E sem dizer que o povo romeno é quase Brasileiro. Do latino europeu, foi o romeno que mais me diverti e brinquei. Nesta viagem a Betina já me acompanhava com sete meses no barrigão da mamãe. E se for viajar a Romênia, checar http://www.beyonddracula.com/

No meu úlimo dia de Bucareste troquei a visita ao palácio do Ceaucescu por brincar no parquinho na sua frente, acho que foi bem mais divertido. Foi uma linda despedida da Romênia, amei!

Este restaurante o mais tradicional e turístico de Bucareste, o Carucubere, me diverti nas suas lindas escadas, subindo e descendo.

Em Bucareste não se pode perder a visita ao Village Museum, com casinhas típicas das vilas da Romênia que parecem mesmo é casinha de boneca! Foi um passeio legal.

TRANSILVÂNIA

A Transilvânia é uma região formada pelo triângulo de três cidades: Brasov, Sibiu e Sighisoara, com belos castelos e igrejas fortificadas. Muita coisa para ver e visitar, e vilas muito pitorescas.

O castelo Peles, próximo a Brasov, sem dúvida é o mais imponente, mas o que gostei mesmo foi o leão da entrada.

Brasov é uma cidade ativa e me diverti correndo por suas praças

Sighisoara é menorzinha, e muito interessante. Pena que chovia...

Ao longo do caminho varias vilinhas muito pitorescas

As igrejas fortificadas próximas a Brasov eram incríveis e uma diversão correr por tudo e subir escada.

Enfim chegamos ao castelo do Conde Drácula. E foi bem ai que a mamãe esqueceu minhas fraldas no carro e eu fiz um cocozão. Terminei a visita sem fralda e neste laguinho fiz um xixi e fique toda molhada.

As escadas do Drácula me divertiram muito.

TURQUIA

Seguimos para o litoral da Costa Esmeralda da Turquia. Que calor maravilhoso! Pretendiamos passear pela costa nos típicos barcos da região os Gulets, mas acho que a Betina não gostou da idéia. Assim aproveitamos as deliciosas praias de Fethyie, Kas e Olludeniz

Esta praia é uma das mais bonitas, o vale das borboletas, apenas acessivel de barco ou trilha. A minha descoberta foi esta nova areia.

Em Bodrum, foi uma diversão, cidade badalada, ecntrinho agitado, e com alguns parquinhos para mim. Passeia o dia na praia com direito a camelo e um pêssego delicioso, por isso a praia se chamava Camel beach

A badalação. Este restarurante era uma delícia, cheio de desenhos para eu me divertir.

Um pouco de história em Ephesus! Um calor seco, que não me derrubou. Dancei e rodopiei muito no apnfiteatro, fiz amigos e corri muito pelas vias desta cidade antiga e importante sítio arqueologico.

© 2015 por AVENTURA MIRIM. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page