top of page

Carnaval no Parque Aparados da Serra

Uma viajem mirim nunca deve ser uma atividade complexa, basta apenas decidir ir e pronto. Nossos carnavais sempre foram assim, vamos viajar para algum lugar, fato! Assim, procurar um lugar com a passagem a ainda um preço acessível em pleno carnaval, comprar e ai decidir o que fazer. Assim foi o carnaval de 2014. Em cima da hora, vamos lá, passagem comprada para Porto Alegre. E o que podemos fazer no carnaval em Porto Alegre? Conhecer o Parque Nacional de Aparados da Serra, na divisa de SC e RS. Lá fomos nós!!

Local destino: Cambará do Sul

Viagens natureza são as melhores opções para viajar com bebê, pois assim o programa é bem família!

A gente fez as trilhas com a Betina no canguru com a mamãe e eu ia na cadeirinha de trilha com o papai. Foi tão gostoso que eu dormi no lombo do meu pai e a minha irmã nem se fala, dormia o tempo todo. A temperatura amena ajudava, mas lá para o meio do dia o sol rachou, mas a mamãe precavida, tinha aquele pequeno guarda-chuva que servia para as duas coisas: sol e chuva. A Betina ficou protegida e eu passei muito protetor solar.

No segundo dia o objetivo era chegar ao cânion Fortaleza, mas a cerração não nos deixou enxergar mais que 10metros. Assim fizemos apenas a trilha da pedra do segredo. Logo na saída tinha que atravessar um cachoeira. Foi um grande equilíbrio para o papai e a mamãe atravessarem conosco no colo, foi uma grande aventura! Depois da travessia a subida da trilha estava bem molhada e escorregadia mas não teve erro chegamos a Pedra do Segredo. Na volta eu estava meio sonolenta e deixei a minha chupeta cair durante a travessia do rio, ai a cachoeira levou a minha chupeta embora. Eu fiquei muito brava com a cachoeira.

A noite em Cambará do Sul não conseguimos aproveitar muito mas o suficiente para comer uma truta na moranga no restaurante A taberna e conhecer o tradicional Casarão, onde a proprietária e sua filha foram muito gentis e até ninaram a Betina enquanto o papai e a mamãe jantavam.

Em Cambará ficamos no Ecohotel, este ai da foto, muito gostoso! Me diverti muito no pedalinho!


Em Praia Grande ficamos nesta adorável pousada Aracema num local muito tranquilo bem próximo ao início da trilha do boi. Não foi desta vez que fizemos esta trilha, ficou para uma próxima, para quando estivermos maiorzinhas. Mas deu para aproveitar bem as lindas cachoeiras próximas.

O último dia o tempo mudou e começou a chover, mas mesmo assim deu tempo de passar pelo balneário de Torres e conhecer a bela praia da Guarita antes de seguir de retorno a Porto Alegre.


© 2015 por AVENTURA MIRIM. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page