top of page

Montanhas Rochosas do Canadá

A primeira viagem internacional da minha irmã, fomos rumo a terras frias, mas tranquilas para viajar com um bebê. Foi também a minha descoberta da neve, incrível! Longe, mas valeu a pena. As opções natureza sempre são ótimas para aproveitar, quando somos pequenininhos. Lá fomos nós pegar um longo vôo via Dallas, até Calgary no Canadá.

O vôo mais longo foi tranquilo. Aqui vai uma dica preciosa para quem viaja com bebês: Algumas companhias aéreas deixam levar o cestinho do carro no avião, se tiver lugar. Assim, é ótimo! A Betina dormiu a viagem toda ali no cestinho, sem ter que pesar no colo da mamãe.

Dica preciosa número 2: Sempre escolher a última linha de assento. Se sobrar assento livre no vôo, é lá que vai sobrar. É 99% de chance de ter um lugar para a Betina. Sempre conseguimos.

Continuando a viagem, lembrei-me que eu estava ainda me acostumando a uma vida sem fraldas e logo em Dallas, fiz xixi em um castelinho que achei no meio do aeroporto, e assim se esgotou meu estoque de roupas reservas, quase cheguei pelada em Calgary.

Em Calgary, tivemos que comprar roupas de frio para nós, mas não foi fácil encontrar, pois já estavam em coleção de verão.

De Calgary já seguimos rumo aos parques das Montanhas Rochosas

BANFF

A minha descoberta da neve! Tivemos sorte, logo no primeiro dia uma nevasca deixou Banff branquinha, mas também muito fria. Eu nã estava muito preparada ainda, minhas luvas eram de lã. Não conseguia ficar com as mãos para fora e muito menos brincar na neve, mas a curiosidade foi grande!

Passeamos muito nas ruas de Banff, a Betina se divertia e atraia atenção com seu sorriso no canguru. Lá em Banff compramos alguns acessórios de neve como luvas e uma calça para mim.

Amigos ursos

Seguimos pela rodovia mais bonita do mundo, sem dúvida. Belos visuais gelados. Lake Louise, que seria uma atração pelas suas águas verdes, estava congelado e coberto de neve, mas foi onde encontrei meu amigo urso.

Fiz meu pic-nic e primeiro xixi na neve neste importante visual, o Athabasca Glacier

​​​​

JASPER

Em Jasper, ao norte, já chegamos sem neve, mas muitos lagos congelados, trilhas e animais. Ficamos em uma cabaninha de montanha linda, com direito a lua cheia. Me senti a pocahontas.

VANCOUVER

Fechando o parque das montanhas rochosas, voltamos a Calgary e voamos para Seattle. De lá partimos de carro para Vancouver, onde passamos alguns dias.

Rodamos toda a cidade, eu no meu carrinho e a Betina no canguru. Uma cidade com muito a ver e muita diversão para crianças. Sem contar nas lindas flores, tulipas...

...e esculturas. Tudo era diversão para mim em Vancouver. Conhecemos toda a cidade com muita caminhada, passeamos de barco, fizemos de tudo. E o aquário de Vancouver foi incrível!

Estamos aqui nós duas com nosso pijaminha novo de alce. Todas as manhãs uma farra ao acordar e pelo menos três horas para estramos todas prontas para sair.

A primavera chegava em seu explendor e em todos os parques me divertia recolhendo florzinhas e levando a Betina.

SEATTLE

Chegamos a Seattle no domingo de páscoa, em tempo para procurar os ovinhos espalhados nos campos floridos das cerejeiras.

Como Vancouver, Seattle também tinha muitos atrativos. Adorei o Space Needele e as esculturas a sua volta. A exposição de cristais do Chiahully também incrível.

E sempre em uma oportunidade eu tinha que dar o meu showzinho de criança, aqui escolhi bem a fila do Space Needle para ficar rolando no chão, atraindo todos os olhares a minha volta.

Em Roma como os Romanos tive que provar o hamburguer e a batata frita. Mas foi só uma vez, confeço que ainda prefiro o meu brócolis!

E por último me deleitei no museu da música, e descobri que um dia poderei ser uma grande DJ.

LOS ANGELES

Retornando a nossa casa tivemos uma escala em Los Angeles e passamos o dia lá, foi um pouco corrido mas conheci a calçada da fama e Holliwood e me diverti muito no pier de Santa Monica.

© 2015 por AVENTURA MIRIM. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page