top of page

Fim do Mundo - Ushuaia

Um feriado de inverno, de 4 dias, ideal para esticar um pouco e ir bem longe, até o fim do mundo: Terra do Fogo, Ushuaia, Patagônia Argentina. Com um único propósito brincar na neve. Os vôos são longos mas os horários ajudaram. Embarcamos na véspera do feriado em São Paulo e de manhã já estávamos em Ushuaia, claro que fizemos uma boa conexão em Buenos Aires, até com troca de aeroporto. Mas somos fortes, por uma viagem, aguentamos até uma noite mal dormida!

USHUAIA

Um lugar perfeito para se esbaldar na neve. Dica preciosa: Não fique em hotel, alugue uma cabana! Nossa super recomendação: Cabañas Rio Andino. Lindas, preciosas, casas de boneca onde passamos belos momentos, só não deu para fazer uma parrillada (churrasco argentino) na super churrasqueira que tinha fora pois o frio era demais.

Muitos passeios e diversão infantil, eu adorei escorregar na neve com meu trenózinho. Podia até passear no trenó com os cachorros, mas eu fiquei com pena dos cachorros, não achei legal fazer esta maldade com eles, preferi ficar no meu trenó mesmo. Não lembro o nome deste local, mas no caminho do Cerro Castor tem várias opções, é só pegar o mapinha e se informar antes no centro de informações turísticas no porto da cidade.

A segunda maior diversão, claro, era fazer bonecos de neve. E eu queria sempre um maior do que eu.

Um passeio interessante, mas um pouco parado demais foi o trem do fim do mundo. Claro que pra gente andar de trem é um barato, mas nossa curticção foi nos primeiros momentos, logo estávamos todas dormindo.

Oi, Betina falando agora! Vou dizer que nessa viagem quem aproveitou mesmo foi a Marina. Eu fiquei ressabiada, exatamente com esta cara ai da foto. Acho que esse negócio de neve é legal, mas tem algo que me incomoda, será este tal de frio? A minha maior curtição, foi subir e descer as escadas da cabana e rolar sem este monte de casaco naquele chão quentinho. Só me faltou tomar muito vinho argentino, mas tudo bem, chocolate foi suficiente.

E aqui está a prova que eu cheguei ao fim do mundo com 15 meses! O fim da rota nacional 3.

Esta foto aqui foi no quintal da nossa cabana, um vale de rio lindo, com muitos pássaros e um visual carregado de neve. A temperatura oscilava entre -10 e zero. Tiveram dois dias com sol e um dia que vimos muita neve cair do céu, tudo ficou branquinho.

Maina de volta! Eu queria muito aprender a esquiar, mas lá no Cerro Castor, a estação de esqui de Ushuaia, a minhã irmã ia ter que ficar em um berçário e eu que sou maior ia para uma escolinha. Resolvi não me separar da minha irmã e assim fomos juntas ao Cerro Martial, onde treinei por uma hora deslizar pelos esquis na neve.

Outra diversão foi patinar no gelo. Muito fácil, em uma hora já deslizava sem medo, sem nunca antes ter colocado um patins. Nós crianças aprendemos muito rápido. E ao lado do rinque tinha este trenó e este grande boneco de neve onde brinquei com a Betina.

Hora de ir embora! Que tristeza. Aqui estou eu no estacionamento do cerro castor, usando todos os meus argumentos possíveis para conseguir levar a minha bola de neve comigo no carro. Não consegui. :(

Partimos na segunda-feira de volta a Buenos Aires, tinhamos uma tarde para curtir em Buenos Aires, mas infellizmente o trânsito lá tá igual a São Paulo, aí tivemos que reduzir nosso passeio as ruas do centro, a famosa rua Florida e tirar uma foto no obelisco na Av 9 de julho que os argentinos também tém, e foi o feriado que nós viajamos e era feriado para eles também. Aqui lembrei do meu professor Mariano, que é argentino, e entendi, porque ele falava um pouco diferente, é o castelhano. A minha amiga Francesca também tem origens argentinas. Adorei seu país, Mariano e Fran!

© 2015 por AVENTURA MIRIM. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page