top of page

Nosso primeiro live aboard

4 dias e 3 noites no mar! Com direito a lua cheia! Foi incrível a nossa primeira aventura em "live aboard" que significa dormir no barco. Partimos para o nosso paraíso da Ilha Grande.

Dia 1 - Ilha da Gipóia ao Saco do Céu

Começamos com uma praia e almoço em um restaurante O Canto das Canoas, na Ilha da Gipóia de lá seguimos para a ilha Grande onde aproveitamos a linda Enseada do Sitio Forte e a praia de Ubatubinha, com direito a grandes gansos nadando no mar.

Ao entardecer, seguimos para o ali próximo Saco do Céu podendo antes presenciar o lindo pôr-do-sol e o nascer da lua cheia.

Antes de jantar no barco, tomamos muito banho de mar e banho de lua!

Dia 2 - Saco do Céu, Enseada das Estrelas, Feiticeira, Abraão e Palmas

O mais gostoso de dormir no barco, é acordar antes do nascer do sol, ouvindo a algazarra dos pássaros e presenciar a linda paisagem, com a luminosidade perfeita da alvorada e sol baixo. Não fossem as caras amassadas de sono para a pose da primeira foto do dia.

Tomar café da manhã e começar o dia bem cedo, caindo no mar e começando a primeira trilha do dia. Fomos conhecer a enseada das estrelas, com direito a banho de rio, pequena cachoeira e salto de gangorra, super divertido.

Na sequência zarpamos do saco do céu. como toda uma dificuldade, por que aquele lugar se encontrava o paraíso na terra. Mas lá fomos para a praia da feiticeira,com oportunidade para uma trilha profissional. Subi muito, era muito lá no alto, más cheguei na cachoeira. Depois da Feiticeira fomos almoçar na Vila do Abraão, um momento de terra firme.

Depois seguimos para a Enseada de Palmas onde seria nosso segundo pernoite, em tempo para mais uma trilha, a linda praia de Lopes Mendes. De volta a Enseada, mais banho de mar e de Lua antes de dormir.

Dia 3 - Dois rios, Aventureiro e Lagoa Verde

O dia amanheceu assim na enseada de Palmas:

E acordamos cedo para conseguirmos completar a volta a ilha e fazermos o lado de mar aberto. Começamos na linda praia de Dois Rios, onde uma vez existiu um presídio e nós fomos lá ver o que era.

Mas o mais legal desta praia são exatamente os dois rios, um em cada ponta da praia. O da direita, tinha uma enorme pedra que foi a minha diversão para minha prática de escalada e saltos.

O outro rio me esbaldei mergulhando e nadando por todo ele.

Seguindo para praia do Aventureiro, onde uma trilha incrível que dá nome a praia, me frustrou porquê uma parte ficou perigosa para mim, não pude subir a escada que levava a grande pedra da praia do aventureiro. Chorei e esperneei muito, mas não teve jeito.

Ao fechar a volta da ilha, terminamos na lagoa verde, em tempo ainda para nadar com muitos peixes, muitos mesmo! Pernoitamos ali perto, numa baia com uma igrejinha e um restaurante flutuante onde corremos e aprontamos muitos naquele limitado espaço flutuante.

DIa 4 - Praia do dentista

Acordamos apreciando a paisagem.

E seguimos para a praia do dentista. Esta famosa e badalada praia de Angra sempre foi rota para nós, mas desta vez, como acordamos no barco, bem pertinho dela, fomos os primeiros a chegar a esta maravilhosa praia que está sempre lotada de barcos e muita agitação. Hoje ela estava um pedaço de paraíso que aproveitamos muito. Foi fechar a volta da ilha com chave de ouro e deixar uma vontade de fazer vários outros live on board como este.

Mais belíssimas paisagens na galeria da Ilha Grande!

bottom of page