top of page

Introdução ao esporte e a aventura

Foi aos quatro anos que entrei de cabeça no mundo dos esportes e o meu grande interesse pela aventura. A grande ajuda foi aprender a nadar, mas como sou bastante destemida, tenho uma boa coordenação motora e força, estou indo bem.

O começo da natação, dos saltos e muita exploração

Apenas com três anos fui aceita na escolinha de natação do meu ídolo e um ano depois eu já nadava e não queria mais a bóia de braço.

Guasto Borges e Marina

Nas primeiras viagens a Angra, comecei a interessar-me pelo salto livre. Adoro saltar de um pier no mar, cada vez mais alto e muitas, muitas vezes! E aqui surgiu um perigo. Confiante que sou, agora acho que posso tudo, e tento nadar distâncias do barco para a praia, que muitas vezes me canso. Mamãe e papai agora precisam ficar de olho em mim.

Depois vieram as inúmeras cachoeiras e mais saltos por ai!


Nas praias que vou, quero explorar tudo, quero subir nas pedras entrar, pelos matos. A última que fizemos para a cachoeira da feiticeira na Ilha Grande foram 30 min de subida, chão quente e estávamos descalças. Chegamos lá e ao ver o pessoal fazendo rapel na cachoeira me deu uma vontade! Fica para a próxima.


Ando treinando bastante as escaladas, pedras cada vez mais difíceis para vencer e claro, depois saltar!


Estou já começando a ensinar a minha irmã a subir nas pedras, ela também gosta muito!

Do esqui ao wakeboard

Já com a confiança no nado, parti para o esqui e foi incrivelmente fácil. Havia treinado algumas vezes nos ombros da mamãe e do papai, mas fazer sozinha é muito mais gostoso.

ESPORTES DE INVERNO - ESQUI E PATINAÇÃO NO GELO

Com três anos fomos a Ushuaia e foi lá que tive meu primeiro contato com esportes de inverno, o esqui e a patinação no gelo. Foi uma boa introdução, e saí de lá apenas com uma hora de treino em cada especialidade já me equilibrando. Mas foi este ano, já com quatro anos que peguei o jeito. A patinação no gelo logo virou meu vício, as vezes parava um pouquinho para escorregar no trenó, mas os patins eram uma delícia.

O esqui também ganhei confiança. É bem diferente do esqui na água, mas o desafio dos dois é ficar de pé, e isso eu consegui.

PATINAÇÃO inline e artística

Já que dominei e me apaixonei, mamãe me deu um patins de presente, e foi batata, coloquei meu patins no pé e me fui com muita confiança patinando.

BICICLETA

Aí chegou o grande desafio, tirar as rodinhas da bicicleta! Foi incrível, saí logo pedalando! No começo atropelei algumas pessoas no parque, pois eu não sabia freiar, mas agora, estou confiante e adoro pedalar na praia!...

Montanhas, trilhas e escaladas

Estou começando a me interessar pelo snorkel e me divertindo com os peixinhos!

© 2015 por AVENTURA MIRIM. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page