Carnaval Suiço!

Este ano nosso carnaval foi no frio! Fomos encontrar nossos amiguinhos tuguinhas para curtir um esqui na Suíça.

Antes de seguir para o vale de Interlaken que era nosso destino, fizemos uma viagem curta para conhecer um pequeno país que ficava ali, a duas horas de Zurique, Linchenstein. Um país muito pequeno, tipo do nosso tamanho, a capital, cidade estado, se chamava Valduz.

No dia seguinte retornamos a Zurique, para conhece-la. Rodamos o dia todo por esta linda cidade e nos divertimos muito.

Ao fim do dia os tuguinhas chegaram de Lisboa e no dia seguinte seguimos para o nosso lindo chalé de inverno no vale de Lauterbrunnen (link para o aluguetemporada), com uma breve parada em Lucerna.

O Vale de Lauterbrunnen era lindo, uma paisagem incrível e dali tinhamos acesso por skytrain aos diversos passeios nas montanhas e picos. Ali a maior diversão era simplesmente rolar na neve ou fazer o anjinho

Aqui lhes apresento o Tiago e o Filipe nossos grandes amigos portugueses e parceiros de grandes viagens.

​​​​Ali ficamos cinco dias curtindo a neve e aprendendo a esquiar e subindo e descendo pico de carro ou de trem ou telerérico.

Subir os morros pelo skytrain era diversão e muita bagunça com direito a piquenique. Aqui seguíamos para Murren, uma vilinha especial completamente nevada na montanha, onde esquiamos, andamos de trenó e patinamos no gelo. Um dia extremamente divertido!

Divertido mesmo era brincar horas e horas dentro dos iglus de Murren e se afundar na neve. A Betina adorava ser puxada no trenó.

Mais outra diversão peculiar era chupar neve, ainda mais divertido que andar, cair e se esgueirar pelo gelo do rinque de patinação.

Em um dos dias subimos ao Jungfraujoch, o topo da Europa, um passeio muito bacana, onde subimos de trem até lá e fizemos vários passeios. Um deles foi o palácio de gelo, onde corríamos pelos labirintos de gelo

No outro dia foi o dia de aula de esqui em Wegen, confeço que para mim foi fácil. Depois de algumas tentativas desliszava tranquilamente pela neve enquanto a Betina ficava no seu trenó.

Mais um dia de passeio e o céu ficou limpo para conseguirmos ver os picos nevados lá de cima do Schilthorn

Para fechar a nossa semana de carnaval, seguimos de volta a Zurique e paramos por Berna. Ali pudemos aproveitar uma incrível festa de carnaval debaixo de uma nevasca. Familias muito fantasiadas e bandinhas muito animadas compunham a paisagem. Mas nós não estávamos devidamente agasalhadas e ficamos ensopadas naquela neve que logo embranqueceu tudo. Mas mesmo assim, foi uma experiência sensacional!!!

E para registrar a despedida no aeroporto de Zurique.