Natal na Páscoa

Este capítulo teremos participação especial da nossa prima Sofia que foi nossa grande parceira de aventura!

Partimos na véspera de Natal rumo a Santiago do Chile, onde dormimos aquela noite sem peru e sem papai Noel, apenas sonhamos com a grande viagem que vinha pela frente. Vôos longos pela frente mas muito filminho para assistir! Nos comportamos incrível e nem jet leg nos abalou.

Dia seguinte saímos cedo para o nosso vôo pelo pacífico até a nossa primeira parada, a Ilha de Páscoa. Eba, chegamos a Páscoa para passar nosso Natal!! chegamos pelo meio do dia e embarcamos em nossa van para percorrer a ilha em 1 dia e meio.

A primeira visita, após subir bastante e vislumbrar toda a ilha de cima.

Depois chegamos ao lindo vulcão Rano Kau, ali paramos por bons minutos para vislumbrar aquela impressiva paisagem.

Por ali mesmo pudemos também correr e explorar. A vista do mar e dos penhascos era linda.

Visitamos a aldeia Cerimonia Orongo, e um pequeno museu para conhecer melhor sobre a historia desta civilização misteriosa.

Terminamos o dia apreciando mais penhascos ao sul da vila de Hanga Roa

e em tempo para correr para a parte oeste da ilha e apreciar o lindo por do sol por traz dos Moais

No dia seguinte fomos explorar o nordeste da ilha, passamos por varios sitios interessantes até chegar no belíssimo Ahu Tongariki, e ali corremos, brincamos e tiramos muitas fotos. Mas o mais divertido foi ver a Betina contar Moais

Dali partimos para o próximo sitio o maravilhoso Rano Raraku

e ainda aproveitamos um bom banho de mar na mística praia de Anakena

Terminamos a volta a ilha para apreciar o show do por do sol em Hanga Roa fazendo os Moais de sombra

O nosso vôo sairia da Ilha de Páscoa a quase meia noite rumo a Papete na Polinésia Francesa, a próxima parada das nossas férias