Ano Novo na Polinésia Francesa!

Pousamos em Pappete, na ilha de Tahiti, de noite e no dia seguinte fomos de ferry visitar Morea,

uma ilha muito bonita do lado de Papeete. O dia estava chuvoso, mas foi muito legal!

Alugamos um carro elétrico muito legal e que todos queriam andar, mas com a chuvas ficamos todas molhadas! De volta a Papete, acabamos o dia jantando numa feira de foodtrucks no meio de uma praça muito legal!

Mas o mais legal foi no dia seguinte, quando voamos para a ilha de Raiatea e embarcamos no Kaipoa – um veleiro catamarã Nautitec 44 onde ficaríamos 4 dias embarcados

O nosso primeiro dia já foi incrível! Atracamos em um mar azul piscina

Raiatea

e olha o que temos ao nosso redor?

Tubarões!!! E não tivemos medo, foi o dia de nadar com os tubarões!

A tarde fomos fazer um safari por um rio de Raiatea com o bote do barco, foi um passeio muito bacana.

Ao fim do dia retornamos para a mesma localização que almoçamos onde estávamos com os tubarões. Ali aproveitamos uma boa nadada de por-do-sol, com uma boa música, Betina apreciava a paisagem e acompanhada de um bom churrasco.

E ai tivemos nosso repouso das guerreiras em nossa preciosa suíte de nosso catamarã

No dia seguinte Betina acordou bem cedo e conseguiu registrar os lindos momentos do nascer do sol

Depois partimos para mergulhar com peixinhos lindos e achamos uma moréia. Por aqui tem de tudo, tubarão, arraia, moréia e ai vai...

quando fizemos a dança do por-do-sol

No dia seguinte era o dia de navegar em alto mar de Raiatea a Bora-Bora. Foi uma velejada incrível, vento suficiente para nos levar com tranquilidade e um céu azul de brilhar. Bora Bora é incrível. Uma ilha principal circulada de ilhotas, fazem do mar uma piscina deliciosa para curtir.

Na entrada de Bora Bora nos preparamos para nos caracterizarmos como locais e fizemos nossas tatoos e colocamos as flores nos cabelos e posamos ao sol, já estamos nos preparando para nossa noite de ano novo

Ficamos o charme!

Outra grande atração~foi aproveitar o stand-up e o caiaque

Nós somos as mulheres maravilhas domamos o vento, o sol e cantamos ao por-do-sol

E este seria o nosso pouso para a noite de ano novo um banco de areia incrível que foi nosso parque de diversões e olha este turquesão maravilhoso! Apresento a todos o Abacaxilbs o amigo inseparável da Betina

E antes de ir embora para nossos dias terra firme, tivemos a visita dos nossos amigos golfinhos

Chegamos ao hotel em Bora Bora e hoje foi o dia de aproveitar a piscina!

Dia seguinte demos uma volta a ilha de bicicleta, e aproveitar as belíssimas paisagens de cima e Betina ainda deu um cochilo no banco da bicicleta.

Chegou o dia de ir embora, eu e Sofia igualmente arrumadas no cais de Vaitapé, Bora Bora, para pegarmos o barco para o aeroporto que fica numa das ilhotas. Aqui já estamos na ilhota do aeroporto e Betina faz pose com Bora Bora ao fundo

DICAS: É muito fácil fazer o charter de um catamarã na Polinésia, tem várias opções de empresas. Vôos internacionais até Papete no Tahiti, de lá um vôo local até a ilha de Raitea onde saem os barcos. Nadar com os tubarões é tranquilo eles não comem criancinhas.