De skate por Provence

Em nossas férias na França passamos por Fontainebleau e visitamos a escola do papai e da mamãe. Um dia vamos estudar lá também?

A nossa grande descoberta e diversão eram os carrosséis. Em todas as cidades havia um. O combinado com o papai e a mamãe é que se nós nos comportássemos bem, nós ganhávamos rodadas de carrosséis. Eles eram maravilhosos.

Este é o carrossel de Fontainebleau, maravilhoso!

Conhecemos o lindo castelo de Fontainebleau!

e conseguimos ainda dar um passeio pelos arrededores e passar por Montigny-sur-Loing.

Seguimos em direção ao sul a Chamonix, cidade próxima ao pico mais alto da Europa o Mont Blanc, que qui aponto na foto. Quando crescer voltarei aqui para escalar o Mont Blanc como o meu tio já fez, não parece muito difícil.

Tomamos o teleférico e fomos bem alto ver os lindos picos nevados e visitar o Aguille du Midi.

No dia seguinte rumamos para Genebra para buscar o vovô e a vovó, fizemos uma rápida parada divertida a margem do lago de Genebra.

Continuamos rumo ao sul e paramos para jantar na linda cidade de Annecy, com seus canais a lá Veneza, com direito a mais carrossel.

Dormimos em Castillane para no dia seguinte depois de começar a treinar o meu skate

seguimos para conhecer as Gorges du Verdon.

onde comecei já praticar as minhas técnicas de escaladas em toda parede que se apresentava e la ia Betina atrás de mim!

Ao fim do dia navegamos pelo rio Verdon, um passeio lindo pelas suas gargantas, palavra cujo novo sentido aprendemos hoje.

E terminamos o passeio nadando do lago. A água estava bem fria, mas o dia quente permitiu este gostoso banho de lago verde

No dia seguinte aproveitamos os mercados de Villeneuve-lès-Avignon onde compramos delícias francesas (queijo chévre, cerejas, pães hummmmm) e seguimos para Pont-du-Gard onde também não resistimos e caímos no rio

E a tarde conhecemos a linda cidade de Les Baux-de-Provence e seu castelo.

fechando o dia no Carrières de Lumières, um show fantástico de projeções onde ficamos mais de uma hora correndo atrás e brincando com as projeções.

Hoje fomos conhecer a região do parque do Luberon e começamos o dia na linda pequenina cidade de Fontaine-de-Vaucluse cujo rio Vaucluse de águas cristalinas embelezava a paisagem da cidade.

e neste dia tivemos a companhia dos nossos novos amigos romenos Gabriel e Sebastian, aqui nesta foto visitando os Borjes uma vila antiga ainda existente na região da cidade de Gordes.

Almoçamos na linda cidade de Gordes, passamos pela Abadia de Sénanque

e depois seguimos para Roussillon ali perto mesmo, para fechar o programa do dia com muita diversão e pega-pega pelas ruas com o Gabriel e o Sebastian

Em nosso último dia fomos finalmente conhecer a cidade de Avignon e seu castelo de papes com os nossos amigos.

Após o almoço e algumas rodadas de carrossel em Avignon

nos despedimos de nossos amigo e seguimos para Aix-en-Provence.

Era sábado e a cidade estava viva e cheia de gente, me esbaldei pelas ruelas de Aix con meu skate.

Visitei também algumas lojas de lavanda e sabão, uma delícia provar todos àqueles aromas e cores

terminamos assim a nossa linda e divertida viagem por Provence.

Dica: Usar Avignõn como base. Alugamos um lindo apartamento em Villeneuve-lès-Avignon pelo HomeAway com vista ao castelo e de fácil acesso a todos os pontos a visitar, e na quinta-feira com um mercado de rua à porta.