Partimos para nossos dias de 100% #aguasalgada. Praia!! Em primeiro lugar fomos direto a té Morro de São Paulo, pelo catamarã direto de Salvador. Esta primeira etapa tivemos a companhia de Sofia e seu amigo Miguel!
Foi apenas um dia de diversão por lá, praia, piscina e travessuras e uma tentativa frustrada de descer aquela mega tirolesa irada! Infelizmente me faltaram 5kg para o limite minimo de peso de 30kg. Valeu então a trilha até o farol e a paisagem belissima la de cima.
Fim de tarde era hora de aproveitar aquela piscina deliciosa de Sofi, com borda infinita invadindo o mar da terceira praia.
Dia seguinte pegamos um carro 4x4 rumo ao sul da ilha de Tinharé, para então chegar a Boipeba a outra ilha. Pouco mais de 1h de estrada balançando que nos ninou profundamente e logo chegamos lá. No caminho uma linda paisagem de praia selvagem, que não vimos nada. zzzzzzz
A paisagem de chegada a Boipeba também é fenomenal! Coqueiros a perder de vista e então pegar um barquinho rápido para atravessar o rio e chegar a outra ilha e a vila de Boipeba.
CAMINHADA A MORERÉ
São quase 6 km de caminhada pelas praias até a preciosa Moreré. Até lá, praias lindas e quase virgens, mas algumas sempre com um pequeno barzinho rústico local (isso é a Bahia, sempre encontrarás uma cerveja e água de côco, e nesta região muitas empadas e alfajores, porque será?)
Lá vamos nós guerreiras maravilhas, com os nossos companheiros Davi e Victor, em nossa longa caminhada atravessando praias e rios, subindo pedras e passando fazendas de côco e porteiras.
Para então chegarmos em Moreré numa maré baixa e descansarmos assim, flutuando!
Chegamos neste paraíso chamado Moreré...
E presenciamos a maré ir baixando e secando até o mar ficar bem longe...
Mas agora era hora de retornar à vila. Para fechar esta aventura com chave de ouro, passeio de trator!! Urrra!!
E chegando na vila ainda deu tempo de dar uma passada no Bar das meninas eheheheh #sqn
Dia seguinte foi para curtir uma passeio de lancha pelas praias mais afastadas. Praias verde claro cristalinas! Água morna e comida boa. Lá naquela prainha afastada, comer uma tapioca de lagosta foi demais!
Em nosso último dia ficamos por ali desfrutando a praia da Vila e seu lindo visual! Eu, Victor e minha atadura! Ontem correndo na praia cortei meu pé no coral. Mas o posto de saúde da vila fez este curativo bacana no meu pé e hoje era dia de ficar de molho e não entrar na água, mas não resisti!
Ali a praia é calminha pois é meio praia meio rio, uma delícia para brincarmos, e na maré baixa atravessar para o outro lado e ir longe!
A farra foi até o entardecer e ....
só acabou depois de uma boa sessão de stand-up!
Dia de de partir!
Atravessamos o rio e pegamos nosso 4x4 destino Gamboa do Morro!
GAMBOA DO MORRO
A nossa velha conhecida, onde gostamos de passar o reveillon com família e muitos amigos! É lá em Gamboa onde estão as falésias do Morro de São Paulo e àquela lama que vocês já viram por aqui em outra história.
A falésia para escalarmos e vermos o visual lá de cima.
E depois a lama para lambuzar geral!!
Depois do banho de lama, relaxar numa barraca de praia cheia de regalias e boa comida....
muita sombra e água de côco fresca
muito stand-up na companhia da Betina. Desta vez ela criou coragem e me acompanhou de pé!!
e assim se vai um dia inteiro de #aguasalgada, o último dia do ano de 2017!!
viva o ano novo!!! e este ano, iluminado pela lua cheia!!
Já estamos em 2018 e acordamos cêdo para aproveitar a maré baixa e caminhar até Morro de São Paulo.
Ao fim do dia aproveitamos na badalada toca do morcego, apreciando um lindo por-do-sol e belo nascer da lua!
E assim acabou esta etapa da aventura!