top of page

Carnaval 2018, de Sampa a Salvador!

A nossa farra de carnaval em Sampa está virando tradição! Somos adeptas do bloco da nossa antiga escola, o Ó do Borogodó. Um dia muito especial de diversão com toda a turma.

Aqui em Sampa, diferente de Salvador, todmo mundo gosta de vestir uma fantasia, ainda tem muita brincadeira com confete e serpentina e as novidades, espuma e tinta para cabelo. Nós e nossa galerinha no ataque da espuma, ninguém escapa!

Dá para perceber que sou adepta a tinta do cabelo, sempre fico ruiva no carnaval!

Aqui estamos nós duas no nosso modelito super porderoso de mulher maravilha, nosso maiô de praia arrasou neste carnaval!

As musiquinhas também são das antigas, a gende dança muito!

Depois de toda pré farra em Sampa com a galerinha da escola, partimos para o carnaval de verdade em Salvador. Lá reunimos a primaiada para um super carnaval que deu para brincar, curtir, dançar, comer pipoca e ai vai!

O point para curtir com segurança é o farol da Barra, pois é de lá que saem os trios e os seus blocos ao fim da tarde. Ali tem bastante espaço, não aperta, tem policiamento sempre por perto (eles cuidam da gente) e a gente fica esperta, já sabemos todas as regras.

A Betina ainda não entrou no pique do carnaval, este foi o meu carnaval e achei incrível! Ela ainda não estava pronta para curtir sem dar trabalho, então ficou com a vovó todos os dias que saímos para a farra.

Meu primeiro dia foi com os primos Danilo e Analu, companheiros de farra também, tem ânimo na veia. Chegamos as 16h no farol na sexta-feira para ver Claudia Leitte e Pitbull. Quanto mais cedo mais tranquilo, dá uma olhada! Não entendo porque o pessoal tem medo e não acha seguro...

Eu fiquei bem solta por ali neste dia, pulei com Tomate - Depois da Chuva

Não quis saber dos problemas do EVA, so quis dançar e pular!

Até que chegou Anitta. Estavamos naquela expectativa, mas ela era pequininha e não levantou a galera como os outos fizeram, mas valeu assim mesmo.

Carnaval também é legal para pegar tudo quanto é tipo de brinde e pedir para a mamãe segurar! Aqui eu me sentia a estátua da liberdade!

Depois chegou o tradicional Cheiro de Amor, e ainda estávamos ali com muito pique para pular! Pipoca era nosso revigorante!

E fechamos àquele dia incrível, meu primeiro dia de carnaval em Salvador, com um baile do Carlinhos Brown! Fenomenal!

Aqui estávamos aplicando a nossa estratégia de descanso o famoso senta-pé!

E então tomar nosso rumo de volta para casa e dar tchau ao farol!

No dia seguinte, sábado de carnaval, dei uma folga ao papai e a mamãe e deixei eles aproveitarem sem mim, fiquei brincando com os primos com a vovó.

Mas no domingo foi dia de voltar as ruas para curtir e começamos com o bom e velho Olodum, ali mesmo no nosso point do farol da Barra. E hoje tinha camarote vip, o pescoço do papai que eu podia ainda batucar e acompanhar o ritmo!

Na sequência veio o super Bel Marques, agora ele não é mais Chiclete com Banana, mas pra mim tanto faz, o cara é fera!

Este dia ainda vimos passar o tradicional filhos de Ghandhy e encontrei este mocinho ai no bloco, fofo não? mas este bloco é só de menino!

Segunda-feira foi mais um dia de pausa e então a terça-feira e último dia de carnaval fomos cedo para o circuito do Campo Grande aproveitar. Primeiro assistimos o Muquiranas passar. Um bloco muito tradicional de homens vestido de mulher e olha este menininho com seu pai que coisa mais fofa, parece menina né?

Depois saimos atrás do Alavontê e RIcardo Chaves, um trio independente super familia! Ai foi pura diversão. Este dia a Betina saiu da toca e veio tentar o carnaval, mas não deu certo. Ela chegou e logo pediu colo e dormiu, sobrou para a mamãe pular o Alavontê com a Betina dormindo no colo.

Por último, como manda a tradição praiano-carnavalesca, a semana há de ser concluída em Morro de São Paulo, na ressaca do Morro e lá fomos nós!! Aqui já estamos fazendo a nossa velejada de regresso deixando a ilha de Morro de São Paulo ali atrás, para umas 5 horas de velejada tranquila até Salvador! Até o ano que vem!

Vejam todos os vídeos do carnaval na minha nova VIDEOTECA Carnavais, aqui mesmo no aventuramirim, ou veja direto no meu canal aventuramirim do youtube!

© 2015 por AVENTURA MIRIM. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page