Escala #4 em Bangkok, Tailândia

Então embarcamos em nosso vôo AirAsia com destino a Bangcoc, nossa última escala na Ásia, antes de seguir para o último destino. Em Bangcoc, pegamos um grab, o uber local, com um carrão muito espaçoso e uma moça muito bonita que era a motorista, e pegamos muito trânsito para chegar ao hotel. Os próximos dois dias seriam feriado Budista em Bangcoc. Ao chegar no hotel, as 5 da tarde, caiu aquela chuva, como em São Paulo, mas logo passou e pudemos sair para jantar. Descobrimos que a localização do nosso hotel Talakkia Boutique era ótima, do lado dos hotéis 5 estrelas, mas bem mais barato! Jantamos um Pad-Thai delicioso ali ao lado e uma sobremesa divina no The Coffe Shop. Mas o melhor, veio depois, descobrimos do outro lado do rio um shopping center bacanérrimo, o ICONSIAM. Ele tinha uma área de souks, o SOUKSIAM, que funcionava como um souk, cheio de barraquinhas e muitos comerciantes vendendo de tudo, numa decoração incrível que parecia o Epcot Center. Rodamos bastante por ali, brincamos com todas as novidades e tiramos fotos.

E ao fim, mais uma surpresa, um show musical da fonte do shopping, com vista para os prédios do outro lado do rio e a lua cheia linda no céu!. Amamos!

BANGKOK

Dia #2 16/7 Terça-feira

Primeiro programa foi pegar um tuk-tuk (e o daqui é bem mais legal!) para o Chinatown, que também era ali do lado do hotel, onde circulamos pelas ruazinhas e ficamos deslumbradas com loja de tudo, tinha tudo para vender por aqui, mas mamãe nunca compra nada!

Seguimos então para pegar o barco. Bangcoc tem um rio imenso, o Chao Phraya, onde é muito usado para navegação e transporte local. Ele é bem maior que o Sena de Paris, por exemplo. E para nós era a melhor opção de transporte, pois não havia trânsito e a brisa do rio refrescava bastante.

Chegamos ao Grande Palácio e o templo do Buda de esmeralda, o principal ponto turístico de Bangkok, um lugar enorme com prédios lindos, coloridos nos seus ladrilhos de infinitas cores. Mas por ser feriado religioso hoje, o templo ia ter festividades e ia fechar mais cedo, assim, ele estava lotadissimo de visitantes locais, e um calor de rachar. A Betina cansada, não parava de reclamar e logo criou o nosso jingle. “Ah, eu não aguento este lugar, isto aqui é mais quente que o Catar!” Kkkkk, esta foi boa, estava bem quente, mas longe de ser mais quente que o Catar. E o pior, a mamãe teve que vestir o casaco dela pois não podia entrar de vestido de alça, e o papai teve que comprar uma calça, que parecia mais um pijama! Eles também estavam com muito calor. Mas nós somos guerreiras!! Bonés BBMP, proteor solar, óculos de sol e muita água, vamos lá (as vezes um colinho para a Betina também…)

Em seguida almoçamos ali do lado, já aprendemos a pedir nossos sucos, e logo mandamos nosso “juice please”. E o programa seguinte é visitar o WAT PHO, o templo do Buda deitado, bem ali do lado.Mais um vez lotado e bem quente.

Dali seguimos de tuk-tuk para a rua Khao San, mas com muito trânsito aproveitei para dar aquela dormida.

Na Khao San, circulamos por ela e pelas ruas a sua volta. Esta rua, segundo a mamãe, é a rua dos mochileiros, o marco do turismo de mochila para toda a Ásia, já que Bangcoc é o hub dos mochileiros, com opções de vôos baratos para vários destinos na Ásia. Ela me explicou que mochileiros são os estudantes que viajam de mochila, pois tem menos dinheiro e viajam com opções mais baratas. Diferente de nós que viajamos de mala e ficamos em hotéis. Mamãe explicou que ela e o papai viajaram muito de mochila desde que eram estudantes e que passaram pela rua Khao San há 14 anos. Eles nos contaram muitas histórias da Khao San e nós perambulamos por aqui e futucamos tudo, mas não compramos nada, afinal a mamãe nunca compra nada!

Da Khao San, volta para o hotel para um rápido banho na nossa micro-piscina e então ir jantar no nosso lindo shopping ICONSIAM. Hoje foi dia de provar o sticky black rice. Um arroz escuro, que vem bem grudento. Gostoso!