top of page

As históricas Mariana, Ouro Preto e Congonhas

Desta vez nossa passagem será rápida por aqui, pois já estivemos aqui antes. Mas valeria a parada até para nossos primos AnaLu e Murilo conhecerem. Descendo de Catas Altas, em uma hora estávamos em Mariana. Antes pudemos ver o estrago que foi feito na região com o desabamento da barragem do Fundão, da Samarco, era uma visão desoladora do impacto ambiental daquela magnitude.


Fizemos uma rápida parada circulando pelo centro histórico de Mariana a pé, e pose para algumas fotos, da Catedral da Sé a Igreja de São Pedro dos Clérigos.


Dali, rapidinho chegamos em Ouro Preto. Já estivemos por aqui antes, confere o post da visita passada. Desta vez ficamos em uma casa histórica muito bem localizada que achamos no booking, a Casa Alquimia, uma casa bem grande, com ótimo custo benefício e um quintal com uma vista incrível para a cidade.

Rodamos pelas ruas principais do centro histórico, entramos em algumas poucas igrejas que estavam abertas, passamos pela rua onde havia desabado um lindo casarão por causa de um deslizamento de terra esta semana.


E a noite a cidade estava linda com uma lua cheia que brilhava no céu.


Ainda não foi desta vez que conseguimos explorar os entornos de Ouro Preto como por exemplo subir o imponente pico do Itacolomi que fica ali perto e bem visivel da cidade.


Em rota para a nova etapa da viagem, fizemos uma rápida parada em Congonhas também para os primos conferirem.


Kommentare


bottom of page