top of page

Bulgária, o país dos girassóis



Uma linda surpresa em nosso roteiro de 5 dias pela Bulgária, lindos girassóis por todos os lados. Nossas experiências pela Bulgária foram diversas: Nadar no mar Negro e conhecer Nesebar, a cidade histórica, fechando o dia com a badalação em Sunny beach. Curtir a vibe de uma badalada sexta-feira a noite em Plovdiv. Explorar o Parque Nacional das montanhas de Rila, com os seus 7 lagos e o lindo monastério e por fim, conhecer Sofia a capital.


Dia 1 - Veliko Tarnovo

Chegamos em Sofia pela madrugada e partimos pela manhã para Veliko Tarnovo, menos de 3 horas por uma estrada com girassóis, direto a Arbanasi, uma pequena cidade histórica onde almoçamos pratos típicos da Bulgaria. Em Veliko Tarnovo visitamos a sua linda fortaleza, passeamos pelas ruas charmosas e começamos a vivenciar o modo de vida dos búlgaros.

Dica do hotel: Ficamos na Casa Dea, pelo Booking, e foi ótimo custo benefício, localização perfeita.


Dia 2 - Varna

Chegamos ao Mar Negro, direto para um mergulho, aproveitamos a praia que estava uma delícia. O hotel bem localizado entre o centrinho, o parque e a praia. Almoçamos no Mr. Babá, um barco-restaurante atracado ao lado do porto de Varna e depois caminhamos pelo grande e movimentado parque. Retornamos pelas movimentadas ruas peatonais do centro e o por-do-sol no mar Negro foi garantido no quebra-mar e depois a badalação no porto de Varna. Vários restaurantes bacaninhas em um movimentado fim de dia de verão.


Dica do hotel: Ficamos no Family Hotel Belle Epoque Beach, pelo Booking, e foi ótimo custo benefício, localização perfeita.


Dia 3 - Litoral do mar Negro: Varna - Sozopol - Nesebar - Sunny Beach

Saindo de Varna seguimos direto a Sozopol, cidade histórica, patrimonio da UNESCO, passeamos pelas ruas, ainda pouco movimentadas, já que as praias estavam lotadas e almoçamos por lá em uma parte da encosta que formava uma viela de restaurantes com uma linda vista para o mar.

Depois seguimos direto para Sunny Beach onde ficava nosso hotel beira de praia, ótimo custo benefício para mais um mergulho no mar Negro.

Aproveitamos o fim de tarde, a golden hour e jantamos na linda Nesebar, também patrimônio da UNESCO, e mais uma vez ganhamos um lindo por do sol no mar Negro.

Retornando a Sunny beach já tarde para dormir, não resistimos à badalação do local e fomos dar um rolê no parquinho e na rua da praia. Muita diversão


Dica do hotel: Ficamos no Largo Beach, pelo Booking, foi ótimo custo benefício, localização perfeita.


Dia 5 - Burgas e Plovdiv

Antes de partir do Mar Negro, demos um rápido rolê por Burgas, outra importante cidade do mar Negro e muito parecida mas menos atrativa que Varna. Chegando em Plovdiv, visitamos a fortaleza de Asen e um monastério ali proximo ficou para uma outra oportunidade, mas fica a dica.

Em Plovdiv, a cidade fervia de animação de uma sexta-feira, cheia de cores, gente e música. De tambores à opera no famoso anfiteatro Romano, almojantamos em uma taberna alemã na old town e demos um rapido rolê pela parte boêmica. O por do sol também marcou presença.


Dica do hotel: Ficamos no Saborna 25, pelo Booking, foi ótimo custo benefício, localização perfeita, mas desta vez teve banheiro compartilhado. Uma guest house simples e charmosinha.


Dia 6 - Montanha e Monastério de Rila

Um Parque nacional a ser explorado, depois de um longo teleférico, fizemos uma rápida trilha de 1h e meia para subir a montanha e apreciar de longe, três dos 7 lagos de Rila, uma trilha muito popular que fazem por aqui, circundar os 7 lagos de Rila, mas não tínhamos tempo e fizemos apenas três.

Seguimos estrada para visitar o lindo e imponente Monastério de Rila antes de seguir viagem e cruzar nossa primeira fronteira entrando na Grécia, chegando em Tessaloniqui no fim do dia.


Dia 7 - Sofia

A capital ficou para o fim da viagem, rodamos todo o centro de Sofia começando pela peatonal Vitosha, uma região badalada com restaurantes gostosos, na rua paralela e nas transversais também. Almoçamos no Divaka, que o possuia um backyard bacana. Rodamos os principais pontos turísticos da capital: O monumento a Saint Sofia, as igrejas ao redor, o Museu de História e o prédio do parlamento, o museu arqueológico, a galeria de arte nacional, o teatro de Ivan Nasov e ao fim, mais distante a Catedral de Aleksander Nevsky. Diversas praças e parques pelo caminho, uma cidade animada em pleno verão Europeu.


コメント


bottom of page