top of page

Corpus Christi em Aiuruoca e Prateleiras

Aberta a temporada de alta montanha, resolvemos voltar a região para um programa de roça para nossa festa junina e aproveitar para subir uns picos.


1o dia - Aiuruoca - Serra dos Garcias

Um pedaço que não conseguimos conhecer na nossa última estada chuvosa por aqui. A face norte da serra do Papagaio, ali fica a Cachoeira dos Garcias, com um gostoso restaurante o Casal Garcia e também na área o aprazível poço Joaquim Bernardo também com um restaurante. Este é um lugar para poder passar um tempo e relaxar. Em nosso chalé, Chalé das Corruíras, tinha também nossa própria cachoeira e dava para ir caminhando ao poço.


2o dia - Aiuruoca - Alagoa - Campo Redondo

Nosso objetivo hoje era subir o pico do Santo Agostinho (ou Garrafão) #24 da nossa lista de cumes da Mantiqueira. Depois demos uma passada em Alagoa para conferir o festival de queijos e azeites da região. e Seguimos para Campo redondo, mais precisamente a comunidade de Serra Negra, onde alugamos uma casinha rústica mas muito bacana.



3o dia - Serra Negra

Hoje foi o dia relax de passeio a cavalo com o Jaciel, o caseiro da nossa casa que também aluga uma casinha bacana na região.

Um passeio rápido para ver os tapetes de Corpus Christi de Campo Redondo

Montamos nosso arraiá e curtimos nossa festa junina, com muito marshmallow e umas chuvinhas


4o dia - Prateleiras

O maior cume estava reservado para o final. Um lindo dia amanheceu e aproveitamos muito a escalada das Prateleiras. Fizemos em 5h. Começamos a caminhada as 8:30 e as 13:30 já estávamos de volta ao abrigo Rebouças. Antes de pegar a Dutra para voltar para SP, comemos uma costela ao molho de goiabada no restaurante do Juquinha já descendo depois da Garganta do REgistro (a tríplice fronteira MG-RJ-SP) que dá acesso à parte alta do parque.





Comments


bottom of page