Saímos bem cedo de São Paulo, lá vamos nós pegar estrada. Nosso primeiro trecho rumo ao balneário de Penha, onde fica o parque Beto Carrero, levou um total de 6:30 de viagem. Uma parada rápida para almoçar em Joinvile e um rápido tour pela cidade.
Enfim chegamos à cidade de Penha, ao nosso hotel simples, o Aconchego, muito limpo, organizado e perfeitamente localizado ao lado da entrada do parque Beto Carrero, tudo o que precisávamos. Seriam duas noites ali. Após nos instalarmos, corremos para ver o lindo por do sol no canto da praia. Depois de um dia nublado e com garoa, ideal para uma longo dia de estrada, o sol nos recepcionou lindo no horizonte.
E para concluir o nosso primeiro dia no lindo estado de SC um restaurante a beira mar, com poucas pessoas, sem disputa por uma mesa de frente ao mar, o visual incrível e ostras fresquinhas para nos deliciarmos. Peraí, não gostamos tanto destas ostras aí não, mas o pastel de camarão estava delicioso.
Chegou o grande dia, acordamos bem cedinho, conseguimos ver o sol nascer na praia. Um céu azul e um dia gelado que prometia muita diversão!
Altas expectativas, enfim chegamos ao Parque Beto Carrero.
O Castelo do parque abria as 8:30, chegamos pontualmente e validamos nosso tiquete comprado pela internet, com antecedência. O parque só abria de quinta a sábado, operando apenas com 30% de sua capacidade e com todos os critérios de higiene, estava perfeito para aproveitarmos muito. Um parque daquele tamanho praticamente só para nós. Fomos recepcionadas com distribuição de máscaras, medição de temperatura, e lá vamos nós.
Corremos para os brinquedos mais concorridos, mas não havia fila nenhuma no parque, dava para repetirmos quantas vezes quiséssemos. Então vamos fazer aqui um resumão deste dia incrivel no parque. Clique em cada uma das fotos e conheça um pouco de cada brinquedo.
Importante saber a sua altura e quais as limitações, a Betina por exemplo, abaixo de 1,30 não pode ir na montanha russa Fire Whip e na Big Tower, mas em todos os outros brinquedos. Eu, já com mais de 1,30 podia ir em todos e fui!
As montanhas russas foram sucesso absoluto, vejam no vídeo: A Fire Whip, a Star Mountain foram as favoritas. A Tigor Mountain, para crianças menores do outro lado do parque, também muito divertida.
A Ilha do pirata é muito legal, amamos o Barco Pirata! Mas surtamos de medo na caverna do pirata. Muitas atrações ali, não dá para perder.
A ferrovia Dinomagic é sensacional, tivemos a sorte de fazer o passeio na golden hour, emocionante e rico de atrações ao longo da rota do trem! Não desanime com o tamanho da fila, quando o trem chega a fila anda rapidinho pois há bastante espaço no trem.
Tirar foto com os diversos personagens era super divertido, mas eram horarios marcados e tinha que planejar direitinho
Outras atrações imperdíveis é o Raskapuska, o Show do Hot Wheels e Show do Circo Madagascar , que não assistimos pois lotou cedo. Ah, tome cuidado no Tchibum, a mamãe tomou um banho e ficou toda molhada
Veja no site do parque as outras atrações que não falamos aqui, muitas estavam fechadas por causa da pandemia, mas as que estavam abertas já garantiram um dia intenso de diversão. E planeje seu roteiro no dia anterior para não ficar perdido dentro do parque ou perder atrações imperdíveis.
Antes de ir embora comemos um sanduiche na praça de alimentação. Uma outra dica, leve bateria extra para o celular, pois tomadas para carregar quase não existem no parque, só na praça de alimentação, e você vai querer tirar fotos e fazer vídeos de tudo.
No dia seguinte fizemos um pic-nic de café da manhã na praia gelada da Penha e depois de um rápido passeio pelo balneário, seguimos rumo ao Vale Europeu, a nossa próxima etapa.
Comments