top of page

Diamantina, Sêrro e Milho Verde

Alcançamos Diamantina depois de um pernoite em Montes Claros onde houve troca de equipe de viagem. O papai voltou para Sampa e juntaram-se a nossa excursão os primos Ana Lu e Murilo.


O sol começa a aparecer, as chuvas estão indo embora, nossa viagem por Minas promete.

Mas Diamantina só conseguimos explorar a cidade, pois as estradas em seu entorno não estavam em boas condições. Assim não conhecemos a pitoresca Vila de Biribiri e suas cachoeiras e não entramos no Parque estadual de Biribiri. Ainda assim, Diamantina nos agradou e muito, uma cidade histórica relevante e cheia de histórias.


Ficamos na pousada Vila do Imperador, uma ótima opção, super bem localizada e bem confortável. Ótimo custo-benefício. Ficamos duas noites lá, o suficiente para explorar a cidade e talvez um pouco das redondezas se fosse possivel.

Os restaurantes recomendados e apreciados: Relicário e Apocalipse e o Catedral Pub.

No dia seguinte partimos para Serro, pela condição da estrada demos a volta em vez de fazer o percurso da estrada Real passando pela Gruta do Salitre e por São Gonçalo do Rio das Pedras, assim em uma hora chegamos a Serro.


Em Serro, ficamos na pousada Mariana, também bem gostosinha e ali proxima a parte histórica. Sêrro é bem menor que Diamantina e em uma tarde demos uma volta na cidade. Estava muito verde e linda devido às chuvas. Descemos suas ladeiras direto para visitar a Chácara do Barão de Serro, uma linda casa colonial cheia de histórias, dali fizemos a volta pelo vale e subimos a ladeira da igreja da matriz da Nossa Sra da Conceição, completamos o caminho por cima até chegar a praça da igreja de Nossa Sra. do Carmo. Ali fica o delicioso e maravilhoso custo-benefício restaurante buffet Príncipe, um dos melhores de toda a viagem pela qualidade e preço. E achamos que vale experimentar o Mr. Shake com uma vista bacana da praça.

A tarde pegamos o carro e fomos explorar Milho Verde que fica a 11km de Sêrro, um local que atrai a turma do ecoturismo, um lugar rústico e muito interessante, mas choveu e nós não conseguimos curtir e explorar Milho Verde como ela merecia.


© 2015 por AVENTURA MIRIM. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page