top of page

Extrema e Joanópolis

Um dia nossa prima nos convidou para fazer umas trilhas em Extrema, a gente só não sabia que iamos acabar a trilha a noite, foi legal.


Extrema fica na região de Monte Verde e está desenvolvendo seu turismo de aventura e esportes, aliás como toda a região.


Existem algumas trilhas e cachoeiras por lá, e um bom hotel onde eles ficaram (Hotel VilaLobos), nós, obviamente pegamos uma pousada mais baratinha do outro lado da cidade (Pousada Saude Melhor). Inclusive a pousada já ficava no acesso para as trilhas.


Escolhemos percorrer a triha do pico do Lopo, mas enrolamos tanto para chegar lá que iniciamos a trilha já depois das 16h, e o pior, o tempo fechou e não vimos simplesmente nada.


No dia seguinte, um lindo domingo de sol, visitamos o pico da trilha da onça, acessivel de carro, e depois fomos visitar o parque municipal da cachoeira do salto.




Depois demos uma boa volta por estradas de barro até chegar a grande cachoeira dos pretos em Joanópolis. Joanópolis conhecida como a cidade do Lobisomen, e não é que o encontramos por lá. Depois da visita e banho de cachoeira almoçamos em um restaurante mineiro, o Caipirão, na estrada com um deck e astral gostoso.


A regirão precisa ser explorada com mais calma, alugar um sitiozinho bucolico e percorrer a região e a represa passando por Jaonópolis e Piracaia.



ความคิดเห็น


bottom of page