top of page

Trindade e PARNA Serra da Bocaina

Desde que visitamos a parte alta do PARNA colocamos na lista para um dia fazer a parte baixa e a travessia da trilha do ouro.


Confere o carnaval que passamos na parte alta: Carnaval 2021 na Serra da Bocaina


Em um belo fim de semana de sol resolvemos dar uma esticada até Trindade para conferir. Saímos sábado cedo de São Paulo, por volta das 5 da manhã e antes das 9 chegávamos ali ao bairo de Laranjeiras para percorrer a trilha para a praia do Sono. Começou a ventar muito e logo o sol que estava lindo se escondeu, esfriou. Enfim, fizemos uma trilha mais fresca, em menos de duas horas e conseguimos aproveitar um pouco a belíssima e intocada praia do sono.

Dali fomos para Trindade direto almoçar quando a chuva caiu. A tarde pouco pudemos aproveitar por causa da chuva, mas uma estiada ajudou pelo menos para curtir o parquinho ali na vila. A noite percorremos as ruas de Trindade e jantamos batendo papo com um surfista local que nos contou tudo sobre as ondas de Trindade.

No dia seguinte o sol brilhou lindo e fez do visual daquele pedaço, incrível. Uma praia surprendente, maravilhosa. A piscina natural do Caixadaço estava estonteante naquele domingo ensolarado. Importante visitar este lugar em um fim de semana mais vazio, voltamos outra vez e isto aqui estava lotado, não tão lindo como estava hoje. Vale checar a maré e vir o mais cedo possivel. O mar e a luz são sempre mais incriveis pela manhã, as águas ficam cristalinas.

E para fechar o passeio a deliciosa cachoeira da pedra que engole só para nós.


Комментарии


bottom of page