top of page

Ibitipoca

Finalmente, depois de tantas tentativas de feriados para conhecê-la, chegamos a Ibitipoca. Distante de SP umas 7h dificultou esta oportunidade, felizmente virou a nossa última parada em MG em rota de férias e foi muito legal.


Uma pequena vila, rústica, com pousadinhas e chalés que está crescendo e se desnvolvendo no turismo. Nós ficamos em uns chalés próximos ao centro, novinhos e com boa infra, mas creio que Ibitipoca dá para garimpar uns chalézinhos mais próximos ao centro ou quem sabe a Repousada, que lota bem rápido.


Depois de almoçarmos do delicioso Cabra da peste, circularmos pelo centrinho, que basicamente é a igrejinha que fica la no alto e os restaurantes por ali.

O visual da Golden Hour e entardecer é muito bonito da igrejinha e no último dia depois do grande passeio almojantamos no Restaurante Flor de Lis que fica em uma pousada, e a comida e o visual estavam bem gostosos.

Ibitipoca tem inumeros passeios e aventuras, nós escolhemos fazer o Circuito das Águas no Parque Estadual de Ibitipoca e foi uma delicia. Um dia quente e de céu azul fez a gente aproveitar bem o mergulho em #aguagelada. Uma trilha de 5km, fácil, pois havia muitas paradas para banho.







Comments


bottom of page