top of page

Pedra Bela, além da Mega-Tirolesa, uma escalada de verdade

Pedra Bela fica ali entre Bragança Paulista e Socorro, numa região onde os esportes de aventura estão ganhando espaço. Já estivemos por ali perto em Extrema e Joanópolis. Socorro ainda não fomos, apenas experimentamos o rafting em Brotas. Desta vez foi o o dia de extrear em uma escalada de verdade.


O dindo da Betina nos convidou para descer a mega-tirolesa de Pedra Bela, a maior das Américas e como somos alucinadas por uma tirolesa, curtimos de cara o programa. Mas sair de SP, mais de uma hora e meia de estrada até Pedra Bela, tivemos que dar uma radicalizada no roteiro. Infelizmente o dindo e cia, não curtiram muito a idéia da escalada, pois eles são mais adeptos aos circuitos de bares e muita cerveja, uma pena, pois o programa além de radical foi sensacional!


Combinamos com o André, escalador experiente que nos levaria toda a família a nossa primeira escalada monitorada na Pedro do Santuário, propícia para iniciantes. O programa duraria umas duas horas de subidas e descidas por diversas vias na pedra, mas a gente se emplogou e muito, e chegamos até a desbravar vias mais radicais, bem íngremes, já não consideradas para iniciantes. E quem é raiz, também experimenta a escalada deslcaça, claro.

Depois da escalada corremos para a tirolesa pois o céu estava muito esquisito, uma neblina forte no horizonte que parecia ameaça de chuva, em São Paulo já chovia granizo. 2km de emoção em 1min e 40 segundos, tempo suficiente para muitas acrobacias no ar!



E a dica final é dar uma parada no Famosa Linguiça e experimentar o forte da gastronomia da região antes de desmaiar no carro e voltar para casa.




Comments


bottom of page