São João del Rey, Tiradentes e Bichinho

Um trio encantador que deve ser aproveitado com calma, é preciso alguns dias para explorar a história desta parte de Minas. Nós viemos seguindo o caminho da #estradareal e chegamos até aqui, primeiro passamos em São João del Rey, uma cidade muito importante na história do Brasil e terra Natal de um ex-presidente brasileiro o Tancredo Neves, que até tiramos foto em sua estátua. Depois de almoçarmos no restaurante Colher de Pau, demos uma circulada pelo centro histórico para explorar a cidade.

Partimos para Tiradentes, onde ficaríamos duas noites. Ficamos numa pousada básica mas perfeita no custo-benefiício bem na entrada do centro-histórico, a pousada o Amanhecer. Dali exploramos todo o centrinho de Tiradentes, uma cidade que vem se desenvolvendo bastante no turismo. Diversas casinhas históricas hoje estão sendo adquiradas por famílias que gostam de aproveitar a cidade e assim formando um turísmo bacana, com boas opções de restaurantes, sorveterias e passeios pela natureza da Serra de São José. Desta vez não nos aventuramos pelas trilhas, mas o pouco que a mamãe circulou pelo mato, logo encontrou uma linda cobra coral.

Nos divertimos muito no passeio da Maria Fumaça de Tirandentes a São João del Rey.

No dia seguinte fomos explorar o vilarejo de Bichinho, um lugar muito bacana com lojinhas de artesanato e coisas lindas e também algumas cachaçarias para visitar.

Mas o mais bacana mesmo foi a Casa Torta, diversão garantida.

Na volta ainda demos uma parada para ver carros antigos no Museu do automóvel da Estrada Real