top of page

São João em SFX

São Francisco Xavier, abreviado para SFX, um dos locais de serra mais gostosos para curtir. Dificil explicar porquê, sua paisagem, seu vales, seu centrinho ainda pequenino mas charmoso com lojinhas e restaurantes, seu astral. Estivemos duas vezes por lá, mas vamos registrar nosso super São João em SFX com o Enzo e o Luca e a lua cheia.


Emendamos uma sexta de aula online e partimos na quinta-feira para lá. Bom evitar horarios ruins para a estrada pois a mesma cruza toda a cidade de São José dos Campos, portanto melhor evitar o trânsito. Geralmente chegamos em SFX em aprox 3h, sem trânsito.

Existem várias opções de chalés para alugar em SFX no airbnb, nós ficamos no vista linda, mas o anfitrião foi um tanto chato, mas o chalé realmente com uma vista incrível.

Fizemos nossa fogueira, decoramos o chalé com bandeirolas, levamos comidinhas de São João, fogos de artifício pacatos para não incomodar a vida silvestre e fizemos um lindo São João ao luar.



Na primeira vez que estivemos em SFX subimos a pedra do Queixo d'anta, uma trilha pesada que superamos facilmente e o visual é incrível.

E fizemos algumas trilhas e uma cachoeira



Com o Enzo e o Luca fomos conhecer as cachoeiras do Complexo Santa Barbára um lugar incrivel.


No centrinho varios locais para experimentar, o Armazem do Neo, os Doces da Carol e ai vai.



Commentaires


bottom of page