top of page

Um Natal gelado em Nova York

Chegamos em Nova York no dia 24 de Dezembro. No dia anterior havia passado pelos EUA uma forte tempestade de neve e que em Nova York baixou bem a temperatura. Fomos recepcionados na Big apple com muito frio, -11 graus, mas sem neve. Teríamos dois dias intensos com programação Natalina.


Optamos por um hotel em Manhattan muito bem localizado a uma quadra da Times Square, perfeito para toda nossa programação. A espelunca perfeita, pois era a opção mais barata, uma espelunca com um quarto bem apertado, mas o essencial que valorizamos para o custo-benefício: Boas camas, bom banho e localização perfeita. Precisa de algo mais? Anota aí, Econolodge Times Square, nota 6,0 no Booking mas dá para pegar!


A agenda Natalina estava cheia, mas com o frio intenso e a cidade bem cheia, fizemos mais um sightseeing, não conseguimos, por exemplo, patinar em nenhum dos rinks de NYC.


Segue a nossa lista:


Sábado, véspera de Natal

Com um frio de rachar, -11graus, custou-nos a aguentar o passeio. Passando pela Times Square ao Bryant Park com mercado de Natal e rink de patinação e tour pela Grand Central. Rockfeller Center, rink de patinação, árvore de Natal, e das vitrines enfeitadas das lojas da 5a avenida, só conseguimos ver a da Saks. Jantamos um deliciosa lámen.


Domingo de Natal

Acordamos cedo para um tour pelo Central Park, depois de um café da manhã com deliciosas bagels. Passamos pelo Wolman rink que estava super lotado.

De lá seguimos para o The Oculus

e então caminhamos até atravessar a linda Brooklin Bridge até o Brooklin

Do outrol lado pegamos o metrô e depois caminhamos para ver as lindas casas decoradas do bairro de Dyker Heights no Brooklin.

Voltamos correndo para Manhattan para ainda dar conta do show natalino Christmas Spectacular no Radio City Music Hall.


De volta a Nova York na Sexta-feira, 13

Partimos na segunda-feira para nossa viagem pelo Canadá e Vermont, retonamos em uma sexta-feira direto ao Observatório Vanderbilt, uma opção bacana dentre as 5 opções de observatório em NYC (Empire States, One world, The Edge, Top of the rock). Demos uma lida em blogs que faziam as avaliações dos mesmos e optamos pelo Vanderbilt e acho que acertamos na decisão. Outra informação, não pagamos a taxa extra de 10usd para subir a tarde que é o horário mais concorrido. Optamos pelo primeiro horário logo após o por do sol, portanto sem taxa, e pegamos um entardecer lindo e pudemos ver a cidade de cima, de dia e de noite. Melhor opção, já que por do sol nem teve mesmo pois estava nublado.


Nesta sexta-feira papai e mamãe ainda conseguiram curtir o NY Winter Jazz Festival, que foi super bacana. Perdemos o show do Yamandu Costa, mas o MAurice "Mobetta" Brown foi incrível.

Para fechar nosso tour em Nova york, visitamos o museu de Histórina Natural, que apesar de lindo, um pouco entediante por ser pouco interativo.

Fizems o tour à Estatua da Liberdade. Visitamos o ground zero, passamos pelo touro de Wall Street quando então aprendemos o que aconteceu no 11 de setembro de 2001. De lá brincamos na Little island, percorremos o highline e terminamos o passseio no Hudson Heights. De volta ao hotel uma passadinha na loja 5 below.






Yorumlar


bottom of page