top of page

Canadá e EUA, Costa leste no inverno

Queríamos uma experiência de inverno com muita neve e aventura, estávamos com medo do frio. Antes de chegarmos houve uma nevasca forte na região mas as temperaturas foram subindo e a neve sumindo. Conseguimos aproveitar, mas o nosso leque de aventuras de inverno ficaram mais limitadas.


Em nosso plano, como não somos adeptos do ski, queriamos explorar as diversas modalidades de esporte de inverno, a lista era longa: Cross Country Ski, Snowshoeing, Snowmobiling, Ice climbing, Ice skating, Icetubing. MAs com a escassez de neve na região só conseguimos as duas últimas.


Vamos ao Roteiro.


CANADÁ

Após o nosso Natal gelado em NYC, partimos em carro alugado para o Canadá, direto à montreal com uma paradinha no outlet em Woodbury para dar uma reforçada nos casacos e acessórios de inverno. Pretendiamos também fazer uma parada em Lake George mas estouramos nosso tempo em compras.


Montréal - 2 noites

Chegamos a noite em Montreal e ficamos duas noites por lá. Ficamos no Econo Lodge de lá, perfeito! Na primeira note jantamos em uma deliciosa cantina em uma rua cheia de restaurantes a duas quadras do hotel, a Rue Saint Dennis. Uma caminhada sobre a neve muito divertida.

Em Montreal aproveitamos o dia com abundância de neve, foi uma grande curtição. Caminhamos todo o centro da cidade, começando pelo Porto Velho (Vieux-Port) onde tivemos nossa primeira experiência no patins de gelo (ice skating) com a linda roda gigante ao fundo, depois caminhamos pelo centro antigo e moderno da cidade. Almoçamos no Chinatown.

Ao fim da tarde ainda curtimos o Christmas Market de Montreal que estava bem vivo e animado.



Quebec - 2 noites

Esperávamos o pior dos frios em Quebec, mas a previsão de passar dos -20 graus não aconteceu e sobrevivemos. Chegamos a tarde em Quebec para ir direto a um pub divertido e almoçar, depois demos uma volta pelo belo centro antigo e nos divertimos no Christmas Market. A cidade estava linda decorada para o Natal. Em Quebec, nos hospedamos fora do centro no Littoral Hotel&Spa, mais barato e super gostosinho.


No dia seguinte ainda tivemos uma experiência denevasca na Montmorecy falls, uma cachoeira imensa, padrão Niagara falls e tudo branquinho.


Hoje percorremos a cidade histórica e curtimos bastante o agito que ainda acontecia pelas festividades de fim do ano. E o mais legal foi deslizar no trenó.


Otawa - 1 noite

Uma parada rápida em Otawa para conhecer a capital do Canadá. Infelizmente não pudemos fazer o tradicional patinação no Rideau canal, pois o canal não estava o suficiente congelado.



Toronto - 3 noites

Em Toronto passamos nosso ano novo com os amigos do papai e da mamãe. Chegamos por lá na tarde de 31/12 e fomos direto ao Distillery Distict onde acontecia o Christmas Market, almoçamos por lá. O Ano novo comemoramos na casa dos amigos e nos divertimos muito em um parque de icetubing próximo a Toronto. Também foi muito divertido patinar na Nathan Philips Square, bem no coração da cidade, uma vista linda e lua.



Niagara Falls

Visitamos as cataratas do Niagara em um bate-volta de Toronto e também percorremos o centro turístico e a pequena e pitoresca cidade de Niagara on the lake.




Kingston e 1000 islands - 1 noite

De Toronto seguimos para os EUA onde passaríamos uns dias com nossos amigos que hoje moravam em Michigan. Ao retornarmos de Michigan a Vermont nos EUA, resolvemos novamente cruzar o Canadá e pernoitamos em uma linda cidadesinha próxima a Kingston na região conhecida como 1000 islands. Uma região interessante para se explorar no verão. No inverno, apesar do lindo dia e a linda lua cheia, todos os passeios às ilhas estavam suspensos. Dali cruzamos uma bela ponte cruzando o rio Saint Lawrence que faz a divisa do Canadá com o EUA e banha todas essas ilhas.




EUA


Michigan

Por aqui nossa diversão foi curtir o inverno com os amigos. Mas também acompanhamos os adultos pelas importantes cervejaria da região de Grand Rapids. E uma breve visita para entender a dimensão do lago Michigan


Adirondack Mountains - 2 noites


Uma região de montanha para curtirmos a neve. Alugamos um chalézinho gostoso a beira do lago congelado e lindo de ver a paisagem com a lua cheia. Exploramos todo o entorno da cidade de Lake Placid e também percorremos a vizinha Lake Saranac.


Lake Placid já sediou jogos olimpicos de inverno e sediaria nos próximos dias o FISU, os jogos universitários internacionais de inverno. Visitamos o museu olímpico de Lake Placid para conhecer melhor estes esportes



Vermont


Chegamos no estado de Vermont, passando rapidamente pela cidade de Killington, direto a Stowe (1 noite), uma estação de esqui. Nosso primeiro dia em Vermont foi muito divertido, visitamos a estação de esqui, passamos pela cachoeira congelada no caminho a Bingham Falls, incrível. Visitamos o Trapp Family lodge, que possuia diversas opções de atividade outdoor, mas não tínhamos tempo, mas ficamos felizes de ver uma iurta de perto e entrar nela. E a farra mesmo foram as estalactites de gelo. Terminamos a programação em Stowe visitando a fábrica da Ben&Jerry's e comendo um bom sorvete.

A segunda parte do dia percorremos diversas pontes cobertas, típicas da história da região, passando por diversas cidades pitorescas como Wetsfiled, Warren e Montpelier a capital do estado.


A nossa segunda noite foi próxima a cidade de woodstock e no dia seguinte visitamos uma fazenda a Sugarbush Farm de maple syrup debaixo de uma nevasca que nos deu medo de ficarmos atolados na neve. Depois conhecemos a linda cidade de Woodstock, dizem ser uma das mais bonitas dos EUA, será?


A nossa última noite já foi a caminho de Nova York, na Woodstock do estado de NY. Aqui nos EUA eles repetem muito o nome das cidades.


Comentários


bottom of page