Este outo canto isolado na Bahia vem despertando mais e mais a atenção do turista e se desenvolvendo sem perder seu charme. O que faz de Caraíva única na costa do Descobrimento é que os carros ficam do lado de cá do rio, e então precisamos pegar uma canoa para atravessar para a vila. Assim, a vila mantém o seu astral de sempre. Antes era um local árido, sem muito verde e nem energia elétrica havia, hoje Caraiva está um charme e vale muito a visita.
Nós ficamos hospedadas no Canto do Sabiá, um cantinho muito gostoso, a pousada da nossa tia, que mudou-se do Rio de Janeiro pra cá faz muito tempo.
Para curtir Caraiva tem muita coisa. Primeiro passear pelas suas ruelas de areia, visitar a igrejinha no alto e curtir os bares e restaurantes da beira do rio, dentre eles o badalado beco da lua, desvendar todas as esquinas, mas esperar o sol baixar pois a areia não pode estar quente. Ah, e existe toda uma técnica para caminhar pelas ruas de areia de Caraíva.
Olha que charme fica Caraiva a noite, sem contar o lindo céu estrelado. Dizem que a balada aqui é muito boa, muitas festas.
Passar um dia na foz do rio ali nas barracas de praia observando a maré encher e ver o seu vai e vem no rio é uma delícia!
Mas melhor ainda foi o bom banho de lama na maré seca
Outro passeio que muitos fazem caminhando uns 3km na beira da praia após atravessar o rio é ir a praia do Satu, simplesmente linda a caminhada vale a pena. Mas atenção, chegue lá para aproveitar a maré vazia. Não deixem de alcançar a segunda lagoa, ela sim é a mais bonita e depois volte e descanse nas esteiras e sombras da amendoeira no Satu beach bar, uma delicia. Lembra os tempos que a praia do Espelho era menos badalada.
É possivel chegar de carro, nós fomos de carro pois a mamãe não podia caminhar na praia, mas o acesso é por uma fazenda particular e precisa marcar horário.
Outro passeio imperdível que não fizemos pois de Caraíva seguiriamos para lá, é o passeio de buggy até a ponta do Corumbau.
Veja o nosso post sobra a Ponta do Corumbau.
Outros passeios que nos indicaram é o percorrer o rio e suas prainhas e se quiser ser puxado de bóia e visitar a aldeia de Barra Velha.
Comments