top of page

Visconde de Mauá, Maringá e Maromba em um fim de semana

Continuando a exploração do PARNA Itatiaia e seus entornos desta vez resolvemos dar a volta e explorar o fundo do parque. Um pouco mais distante pois a estradinha sinuosa que liga a Dutra a Maringá soma-se mais uma hora no percurso, assim quase 4 horas de Sampa a Maringá. Pegamos um home-office de sexta-feira e unimos ao fim de semana pra explorar a região. Chegamos em Maringá a meia noite com chuva!


As outras partes do entorno do PARNA Itatiai estão em outros posts:


Confere os atrativos em nosso mapa da Mantiqueira, para acionar a legenda é só clicar no canto superior esquerdo.



Alugamos um chalé simples e encantador aos pés da cachoeira Veu da Noiva em Maromba. Os anfitriões foram super hospitaleiros e até nos forneceram lenha para aquecer nossos dias gelados que viriam. O riozinho passa no quintal da casa e o escutamos o tempo todo. Super recomendamos este achado de ótimo custo-benefício. O melhor lugar pra ficar pois ainda é possivel visitar as principais cachoeiras caminhando.

Na hora do almoço, no intervalo das aulas online fomos percorrer o terreno e achamos a cachoeira do Veu da noiva

A noite fomos até Maringá e descobrimos uma cidade encantadora cheia de lojinhas e restaurantes. Atravessando o rio pela ponte de pedestres já estávamos em MG e na rua Tia Sofia, a alameda gastronômica com ótimas opções, mas preferimos ficar à beira rio no restaurante Marioca.

No sábado percorremos as cachoeiras de Maromba. Começamos pela dos Macacos depois enfrentamos o frio e a água gelada mas não deixamos de experimentar um dos melhores escorregas, o de Maromba! Lá vamos nós. Por fim terminamos no poço de 7 metros, quando já começava a chover e só a mamãe teve coragem de saltar, nós amarelamos.

Ali na frente do poço tem o Cougumelo Bistrô, um restaurante incrível de cogumelos cuja filial fica na esquina da Tia Sofia em Maringá, mas o satral aqui é demais e a comida muito gostosa. Recomendamos.

A tarde demos um pulinho rápido em Visconde de Mauá e depois de brincar bastante em um parquinho, passeamos pela Aldeia dos imigrantes.


A noite ainda conseguimos dar uma voltinha por Maringá, mas a chuva não deu trégua então resolvemos voltar e curtir nossa lareira e wifi com um gostoso cineminha em casa.


Domingão amanheceu com o sol saindo das nuvens, fomos então explorar outros cantos e aproveitamos para conhecer a Toca da Raposa um lugar muito lindo e que só a mamãe novamente entrou na água gelada.

Encontramos uma filha de um amigo dos nossos pais a Carol e almoçamos com eles num delicioso restaurante beira-rio em Maringá e depois era hora de partir. No caminho de volta paramos no mirante da pedra selada.



Commentaires


bottom of page