Grécia

Grécia - Uma farra na praia em Chalkidiki, conhecer a segunda maior e também imponente cidade da Grécia, Tessaloniqui, o ápice de toda a nossa viagem: escalar o Monte Olimpus e encontrar Zeus e por fim se surpreender com os monastérios de Meteora.

Dia 1 - GRÉCIA - Tessalônica e Peninsula de Chalkidiki

Nossa passagem pela Grécia será breve, apenas para nos conectar na volta dos Balcãs, que a Grécia não faz parte. Mas ainda deu para exercitar o grego, a Betina adorou a brincadeira de estudar as letras do alfabeto grego e ler as placas na estrada, se tivéssemos mais tempo por aqui, íamos pegar o jeito.

Chegamos em Tessaloniqui em um sábado ao fim do dia e ficamos em um apartamento bem localizando no coração de Tessaloniqui, a cidade estava animada, então demos um rápido rolê no centrinho mas estávamos cansadas, não duramos muito.

No domingo, aproveitamos o dia ensolarado e fomos aproveitar uma das belas praias da peninsula de Chalkidiki. Encontramos um parque inflável na praia que foi diversão total. A praia estava uma delicia, temperatura gostosa e água cristalina. A noite muito cansadas demos uma volta até a torre e jantamos em uma taverna na beira mar, que aliás é uma badalação muito bacana.

Dica de hospedagem: Xsoma Flats "Ruby" Agias Sofias 32, em uma rua peatonal no coração de Tessaloniqui, um flat com uma super varanda e o melhor custo benefício.

Dia 2 e Dia 3 - Trekking no Olimpo

Um post especial só para o Olimpo

Dia 4 - Meteora

Umas formações rochosas incríveis e no topo dela monastérios. Visitamos apenas um (The Great Meteoron) pois são todos meio parecidos. O ideal é fazer o roteiro de patinete, vimos algumas pessoas circulando, nós ao fim fizemos tudo caminhando, mas não precisava, dava para ter feito de carro, ainda que estacionar era algo dificil. Meio dia foi suficiente para rodarmos tudo. Mas a cidade de Kalabaka tem uma vibe bacana paa curtir e a pequenina Kastraki na parte de trás das pedras é um charme e acho que vale mais a pena hospedar-se por lá.

Dica de hospedagem: Del Sol Meteora Luxurious Family Suites #4, quarto amplo e acolhedor, ótimo custo benefício.